Páginas

sábado, 14 de março de 2015

Mundo dos games #



Os jogos mais aguardados de 2015 enfim dão as caras!!

Grand Theft Auto V é um jogo de ação e aventura em mundo aberto desenvolvido pela empresa britânica Rockstar North e publicado pela Rockstar Games no dia 17 de Setembro de 2013 para Playstation 3 e Xbox 360. Uma versão melhorada foi lançada para Playstation 4 e Xbox One a 18 de Novembro de 2014 enquanto que a versão para Microsoft Windows será editada no dia 14 de Abril de 2015. É o décimo quinto jogo da série Grand Theft Auto (incluindo expansões) desde Grand Theft Auto IV(2008) e a continuação do universo fictício que foi introduzido nesse jogo.
Em Grand Theft Auto V, a história decorre na cidade fictícia de Los Santos e Blaine County, no estado de San Andreas e nos seus arredores, baseada na moderna Los Angeles e na Califórnia do SulLos Santos era uma das três cidades do jogo Grand Theft Auto: San Andreas, lançado em 2004. Pela primeira vez na série, em Grand Theft Auto V existem três protagonistas jogáveis: Michael De SantaTrevor Philips e Franklin Clinton. A história segue os seus esforços para planejar e executar seis grandes assaltos e acumular riqueza para si mesmos, além dos seus conflitos pessoais como homens de personalidades completamente distintas.
Um modo multijogador online, chamado Grand Theft Auto Online10 (ou GTA Online) também está incluído no jogo, permitindo até trinta jogadores fazerem tarefas e missões cooperativas e competitivas dentro do cenário usado no modo historia. Os produtores visionaram Grand Theft Auto V como um sucessor espiritual de alguns dos seus projetos anteriores, como Red Dead RedemptionMax Payne 3. A produção começou pouco depois do lançamento de Grand Theft Auto IV, e focou-se na inovação das mecânicas centrais da série ao dar ao jogador o controle de três protagonistas.
Grand Theft Auto V foi universalmente aclamado pela crítica especializada e pela comunidade de fãs pela sua história, os personagens, a apresentação e a jogabilidade em mundo aberto. Os agregadores de críticas GameRankings e Metacritic deram à versão PlayStation 3 97.01% e 97/100 e à versão Xbox 360 97.5% e 97/100, respectivamente, fazendo de Grand Theft Auto Vum dos jogos mais bem avaliados de sempre. Grand Theft Auto V ganhou diversos prémios "Jogo do Ano" de várias publicações da especialidade. Também gerou muita controvérsia devido à representação de temas violentos, como o uso de tortura e a psicopatia de Trevor, bem como o tratamento dado às mulheres. Um sucesso comercial, Grand Theft Auto V rendeu para a Take Two $800 milhões de receita nas primeiras 24 horas de vendas (batendo o recorde de Call of Duty: Black Ops II que tinha rendido $500 milhões), e $1 bilhão nos primeiros três dias, o que fez com que se tornasse o maior lançamento da história do entretenimento e o produto que mais vendeu em menos tempo. Também foi o jogo mais caro do mundo, tendo um orçamento de aproximadamente $266 milhões,11 mas foi ultrapassado pelo jogo Destiny, tendo um orçamento de $500 milhões.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário